sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Consulte o catálogo online da UFBA no seu aparelho móvel!


A coordenação do Pergamum UFBA, responsável pela gerência eletrônica dos acervos da Universidade, informa à comunidade universitária que já esta disponível o 'Catálogo Online' para aparelhos móveis, chamada de Pergumaum Moblie. Trata-se da tecnologia WEBAPP na versão Mobile para acesso ao acervo.

Nessa versão, os usuários poderão realizar consultas ao acervo, fazer renovação e reservar materiais através de aparelhos móveis, como smartphones, ipad, tablets, dentre outros.
Para acessá-lo, conecte o seu aparelho móvel no endereço http://www.pergamum.bib.ufba.br/pergamum/mobile/index.php

Dúvidas? Entre em contato 3283-6069

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O SIBI oferece a Oficina Prática de Encadernação para os assistentes administrativos e terceirizados

O objetivo da Oficina Prática de Encadernação: Reparos de Livros Didáticos, Capa Dura e Brochura é capacitar servidores assistentes administrativos e técnicos operacionais (terceirizados), vinculados ao Sistema de Bibliotecas da UFBA, para recuperação física de obras bibliográficas danificadas e/ou vandalizadas, através de técnicas de encadernação.
As aulas teóricas acontecerão no Auditório do Centro de Estudos Baianos – CEB (segundo andar) da Biblioteca Universitária Reitor Macêdo Costa (BURMC), antiga Biblioteca Central da UFBA. Já as aulas práticas ocorrerão na Oficina de Reparo de Livros do SIBI (térreo), deste local. Serão oferecidas 15 vagas para a turma matutina (8h às 12) e 15 vagas para a turma vespertina (14h às 18h), com carga de 40 horas
.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (abaixo) e encaminhá-la para o e-mail vilmagc@ufba.br
.
Instrutoras: Rose-Meire Pereira De Nadai. Formada em administração de empresas, com formação complementar em conservação e restauro de documentação gráfica pela Faculdade Teobaldo de Negri-ABER/SENAI – SP.
Ana Maria Boureau Machado. Formação em Biblioteconomia e Documentação – Escola de Biblioteconomia da UFBA
Local: BURMC- Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, Rua Ademar de Barros s/n – Campus de Ondina
Data: 21 de outubro de 2013 a 01 de novembro de 2013
Horário: 08h às 12h e 14h às 17h
Contatos:
Vilma Gravatá: vilmagc@ufba.br
Tel: 71 - 3283-6065